Minha experiência como terapeuta sobre a Arte de Curar 

  Sempre me interessou a visão do Ser Humano sob a perspectiva multidimensional.
Iniciei meus estudos aprofundando o contexto humano-social, matéria-prima de minha formação acadêmica.
A visão do Ser humano como agente social e implicado em raízes sócio-antropológicas me fez apenas perceber que isso era o básico.
As razões fenomenológicas da compreensão deste humano-social me conduziu adiante e intimamente eu sabia que o meu papel não era só este.

Prossegui em meus estudos e o grande desafio foi ter encontrado um instrumento muito especial: o corpo, templo sagrado de todas essas multidimensões.
De uma forma mais simples e imediata iniciei meus estudos em massoterapia e aprofundei alguns sistemas orientais de conhecimento sobre o corpo e a mente.
A partir de 1989 meu foco de estudo tem sido a história e a origem das desarmonias e das doenças.
Paralelamente, venho estudando a Astrologia como autodidata e através de alguns cursos básicos, a qual me trouxe a certeza e a compreensão de ser um Ser divino.

As desarmonias nada mais são do que efeitos no corpo físico cujas causas encontram-se em dimensões não físicas ou imateriais.
Além disso representam mensagens a serem decifradas e quando podemos compreendê-las, dispomos de preciosas chaves para nossa evolução e podemos buscar nossa auto realização.
"Todas as doenças derivam da utilização errônea das energias que se encontram em nós". (La Sala Batà, 1980).

Cabe aqui também citar o grande mestre da Homeopatia, Samuel Hahnemann quando diz: "Quando eu chamo doença uma aberração ou uma perturbação do estado de saúde do indivíduo, quero significar que as doenças não são evidentemente nem podem ser, perturbações mecânicas ou químicas da sustância material do corpo físico; que elas não dependem de um agente patogênico material, mas são alterações dinâmicas e imateriais da vida"(Hahnemann).

Sempre em busca da compreensão do estado saúde-doença e de suas raízes filosóficas, psicológicas e físicas é que encontrei em 1990 uma arte de curar de origem japonesa chamada Jin Shin Jyutsu.
A partir daí tornei-me aprendiz e praticante cuja pesquisa principal hoje é sobre o processo criativo e a sua relação com a saúde identificada principalmente pela identidade astrológica.